Notícias

Adoção é um ato de amor.

  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias

O que você faria? (UNICEF)

Carta das Nações Unidas

Clique aqui para ler

Informativo

Seu nome
Please let us know your name.
Seu email
Please let us know your email address.
Opção
Invalid Input

Convenção da ONU sobre os Direitos da Criança define o casamento infantil como uma união em que uma das partes tem menos de 18 anos. Esse tipo de casamento é reconhecido como uma violação aos direitos humanos

Aos 14 anos, uma adolescente está aprendendo a lidar com equações de segundo grau; talvez com a fórmula de Bhaskara. Aos 15 anos, outras estão sonhando com uma festa de debutante – ou, em alguns casos, com uma excursão à Disney. Não foi assim com Maira, nem com Fernanda. A primeira, aos 14, tinha que equilibrar as contas da casa, cuidar de um bebê e de um marido. Já a outra, aos 15, esquecia parte dos seus sonhos para viver os de outra pessoa.

Leia mais...

FONTE: DW

 

Quase 2 milhões de crianças e adolescentes brasileiros trabalhavam em 2016, segundo dados do IBGE. Dos trabalhadores de até 13 anos de idade, maioria não era remunerada.

Leia mais...

Como os pais podem ajudar os filhos a enfrentar o bullying

Domingo, 03 Dezembro 2017 15:53 Publicado em Artigos

Por Fabiana Futema - FONTE: VEJA

 

Como os pais podem ajudar filhos vítimas de bullying? Muitas famílias nem se dão conta de que esse tipo de violência está acontecendo. Antes de tudo, é preciso criar em casa um ambiente de confiança para que a criança sinta-se à vontade para conversar sobre seus sentimentos.

Falar é fácil, colocar em prática talvez exija mudanças de atitude. A recomendação da psicóloga Thais Moraes para que os pais formem esse laço de confiança é demonstrar interesse genuíno pelos assuntos que importam ao filho.

Leia mais...



Por: Maria João Guimarães

FONTE: PÚBLICO.PT

O número de menores de 18 anos que estão de fato presos tem vindo a aumentar nos últimos meses – de quatro menores presos no final de janeiro deste ano, o número tem vindo sempre a subir. Os dados são do Centro Nacional para a Solidariedade Social, um organismo governamental.

A Human Rights Watch escreveu ao ministro pedindo "medidas urgentes" ao Governo para "reduzir o número de crianças migrantes não acompanhadas sob custódia policial".

Leia mais...